Terra Viva

Rizzo Embalagens

BUFFET GOODY

MACRO FOTO & VIDEO
 
Significado das Rosas

As rosas assumem significados diversos de acordo com as cores que suas pétalas apresentam. Mas a roseira é uma planta tão emblemática, que até mesmo suas folhas tem um significado especial: esperança. Uma coroa de rosas, por sua vez, significa recompensa ou virtude, enquanto um ramo de rosas desabrochadas quer dizer gratidão.

Rosa Vermelha
A rosa vermelha, a mais desejada e admirada entre todas as outras, simboliza o amor; porém quando as rosas vermelhas vierem acompanhadas por rosas brancas, o ramalhete assume o significado de unidade. Além de amor, estas flores vermelhas também podem traduzir mensagens de respeito e coragem. Quando apresentam tons bem escuros querem se referir a uma beleza inconsciente.

Rosa Cor-de-rosa
As rosas cor-de-rosa em tom mais escuro querem dizer gratidão e estima, enquanto as de tom mais claro significam admiração e simpatia. Mas, em geral, a cor-de-rosa nessas flores tem conotação de graça e gentileza.

Rosa Cor-de-laranja
As rosas cor-de-laranja ou coral significam entusiasmo e desejo e as rosas-de-chá híbridas querem dizer "sempre lembrarei de ti".

Rosa Branca
As brancas, por sua vez, assumem vários sentidos, como os de inocência e pureza, reverência e humildade ou de segredo e silêncio. Também significam que quem está a oferecê-las está tentando dizer: "sou digno de ti" ou "tu és celestial".

Rosa Amarela
Em geral, as rosas amarelas significam satisfação e alegria, mas podem servir como advertência: "tens que ter mais cuidado". Quando combinadas com as rosas vermelhas remetem para sentimentos joviais e de felicidade.

Botões de Rosa
Os botões de rosas têm significados distintos das flores já desabrochadas. Os vermelhos querem dizer "pura e encantadora", enquanto os brancos sugerem que a moça é "nova demais para amar".

Duas rosas unidas pelos pés
Duas rosas amarradas uma à outra e unidas pelos pés, significam noivado ou casamento próximo, enquanto uma rosa desabrochada colocada acima de dois botões funcionam como um pedido de segredo. Rosas brancas já murchas significam que a tua tentativa de aproximação não surtiu efeito algum… De qualquer forma, apesar de todas essas sutilezas, as rosas são essencialmente um dos maiores símbolos do Amor.

SIGNIFICADO DAS ROSAS

Vermelha

Amor, respeito, coragem e paixão

Amarela

Felicidade, orgulho e amizade

Rosa

Simpatia, amizade e carinho

Chá

Gratidão, respeito, apreciação e admiração

Branca

Inocência, paz e reverência

Laranja

Fascinação e encantamento

Vermelha e Branca juntas

União




Significado da Orquídea

A beleza e a elegância das orquídeas não permitem que essas flores passem despercebidas aos olhos humanos. As orquídeas constituem uma interessante família de plantas superiores que não medem luxo e exuberância em suas formas. Graças a essas formas delicadas e às sutis nuances de cores com que se apresentam, as orquídeas adquiriram, com o passar dos séculos, uma forte conotação sexual. A oferta de uma flor solitária, no lugar da planta viva, por exemplo, sugere intenções impublicáveis!! No entanto existem algumas indicações de cores de acordo com o sexo da pessoa. Para mulheres é preferível oferecer orquídeas bege, rosa, vinho e coral. Já para os homens o branco e o amarelo são mais indicados.
As flores têm diferentes significados e, portanto, devem ser adequadamente escolhidas para as diferentes situações.




SaraPeres.Com.Br © 2006 - Política de Privacidade - Termos de Uso
Desenvolvido por: Volcano